quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cadastramento e carteira irão regulamentar a gratuidade dos idosos

SITE CLICKRBS PELOTAS

Moradores da zona rural de Pelotas com idade igual ou superior a 65 anos devem procurar, a partir desta quinta-feira (22), a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) para se habilitarem ao benefício da gratuidade no transporte coletivo nas linhas rurais. A secretaria está localizada na rua Conde de Porto Alegre, 326 A, esquina com a Barroso e o atendimento é das 8h às 14h.

Com o cadastramento, a SSTT vai compilar os dados e construir um mapeamento de todos os usuários regulamentando, conforme a Procuradoria Geral do Município, o benefício concedido por meio da alteração da do artigo 165 da Lei Orgânica do Município. Já o usuário receberá uma carteira semelhante a dos usuários da zona urbana.

- Esse cadastro, além de regulamentar o processo, vai possibilitar o gerenciamento do benefício - disse o secretário de trânsito, Jacques Reydams.

Como fazer o cadastro?
O cadastramento será feito no departamento de Transporte da SSTT, apenas para os idosos com idade igual ou superior a 65 anos, residentes na zona rural de Pelotas. Moradores da zona urbana e que utilizam o transporte coletivo na zona rural não terão direito ao benefício.

Para efetuar o cadastro é necessário que o idoso apresente a cópia e o original do documento de identidade acompanhado de um comprovante de residência (conta de água, luz ou escritura, entre outros). Não é necessário fotografia.

A carteira será expedida no Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Pelotas, na avenida Bento Gonçalves, no Shopping Lobão, sob a arquibancada do estádio da Boca do Lobo.
O benefício da gratuidade nas passagens do transporte coletivo da zona rural aos idosos com 65 anos passou a vigorar a partir da emenda 76 publicada pela Câmara de Vereadores no último dia 30 de junho, alterando o artigo 165 da Lei Orgânica do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário